quarta-feira, 16 de novembro de 2022

sacadinha do pum

O indivíduo mais preocupado com o efeito estufa e o desmatamento da amazônia sempre teve "ótimas" ideias" para o Brasil.
Recentemente absolvido pela suprema corte do país, que após minucioso estudo desses brilhantes defensores da constituição e dos bons costumes, descobriu que o código de endereçamento postal do local do julgamento não poderia ser aquele e portanto o elemento pernicioso não poderia ser condenado.
Com seus direitos recuperados e sob o aval do Bonner e da imprensa democrática, esse molusco virou candidato a presidente do Brasil!!!
Em uma de suas "lives", em recinto fechado, sem povo e sem mais nem menos, depois de convocar o MST para fazer parte de seu governo, o fundador do Foro de SP, que reuniu os maiores estadistas da humanidade, defendeu o Minha Casa minha dívida dizendo que essas moradias deveriam ter no mínimo uma sacadinha onde o morador poderia soltar uns puns sem poluir o interior residencial.
Essa solução foi apresentada agora na COP 2027 e o Brasil passou a ser o protagonista da defesa mundial do meio ambiente.
Lógico que um sujeito que praticamente nunca voou em aviões de carreira e que esteve no Egito e Portugal de carona no Gulfstream g600 ( de U$70 milhões) do empresário delator da lava jato (pra não ser preso devolveu algo como 200 milhões de reais), a poluição causada por esse jatinho numa viagem dessas, não faz diferença nenhuma na camada de ozônio sem massa encefálica!
Não quero entrar em detalhes menores porém as diárias nos hotéis, em média de R$ 6.900,00 além das camisas da aparelhada de Itaipú, em média de R$2.500,00 cada, acabam poluindo a imagem tão festejada desse casal presidencial...
Outro ser que também esteve presente nesses convescotes, regados a Dom Perignon e Pêra Manca (tinto), lobster e ovas de esturjão russo, foi a Extra Terrestre e ex pisoteada pelo Nine e que também está de volta a cena do crime.
Essa pessoa foi de nave espacial ou disco voador ver a Queóps, Quéfren e Miquerinos e revelou que após o sumiço do nariz da Esfinge, o Mula contratou a Odebrecht para recompor essa maravilha mundial!
Enquanto isso em NY, sob o patrocínio do combalido tesouro nacional sem teto, iluministros com suas esposas, com os advogados alinhados, serviçais e seguranças, palestravam sobre a democracia no Brasil e a lisura das eleições. Isso tudo sem falar da censura, radiolão e outras coisitas.
Nessas alturas do campeonato, ninguém liga mais pra copa e já nem lembram dos 7 a 1, quando foram construídos a peso de ouro vários estádios superfaturados e não construiram hospitais. Resultado: o negacionista é o cara que resgatou o verde amarelo, o cara que defende a família e a propriedade.  
Por falar em herança, o novo ficha limpa pelo supremo tem dito que os bens deixados pelo falecido serão incorporados pelo estado. Alô Lemann, vai entregar tudinho pro PT?
Resumindo: o cara te toma o celular, compra uma cervejinha, vai pra minha casa minha vida comer uma picanha, depois chega na sacada e solta um pum...
Perdeu Mané, não amola!!! 

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

sobrevida

Nessas alturas do campeonato a sabedoria passa a ser uma companheira fiel. Tudo passa a ser analisado com mais calma e os exemplos que a vida te deu.
Quem não quer viver igual a Rainha Elizabeth II que morreu aos noventa e seis anos, lúcida e ativa, amada pelo seu povo e que deixa um legado de prosperidade?
O idoso que se preze tem que tomar algum tipo de medicamento, tem que saber o nome dos remédios e comentar com seus amigos, idosos também, que toma valzartana, glifage, rosuvastatina..., exames de sangue, tomografias, stents, etc., senão você não é um idoso normal.
A Rainha tomava seus remedinhos, mesmo tendo sangue azul e conseguiu uma boa sobrevida.
Já vi gente dizendo: "De que adianta levar uma vida saudável, com atividade física e comidas isentas de praticamente tudo e morrer com 100 anos?" 
Como disse a Rita Lee: "Envelhecer não é pra maricas, não". A luta é continua, um dia de cada vez...
Logicamente sua cabeça não envelhece só que não dá pra sair tomando todas e comendo tudo de uma vez como antigamente, mas dá pra provar algumas bebidinhas e guloseimas com parcimônia. 
Dia desses encarei uma lager estupidamente gelada e um lombo de porco com batatas no forno a lenha... Desceu bem na quantidade certa, ou seja: uma long neck e uns 150g do lombo. Ainda sobrou espaço pra uma goiabada cascão com queijo da Canastra!
Antigamente, antes de virar idoso, o papo era outro: a cerveja era um fardo e a comida acabava naquele momento...
Alguém já me disse que morrer com saúde é coisa de gente que passou pela vida e não viu ela passar, não viveu com a intensidade que uma vida merece, tipo: você nasce, cresce, fica bobo e casa...
Confesso que extrapolei em alguns momentos, porém faltou orientação, faltou andar com pessoas mais equilibradas e não com más companhias. Aliás sempre tive boas companhias e de pessoas com boas intenções, só que sempre na contra mão.
Mas se você não leva umas trombadas acaba não aprendendo nada e não consegue tirar suas próprias conclusões!
Imagina um caboclo que acredita numa utopia durante 13 anos, aparelhado, com lavagem cerebral? Quando fica sem o pixuleco ao invés de aprender quer voltar na cena do crime... Isso é demência! 
Tá ficando idoso, tendo uma sobrevida sem nenhuma perspectiva real. Vai sonhar até o quinto dos infernos!!!
Mas muita coisa ainda pode acontecer nessa sobrevida. Eu, quando descobri que o bicho pegou e que a solução era radical ou o fim, chorei e revi toda minha existência em menos de 1 minuto, porém o médico que vem me tratando disse uma coisa que me animou muito: Após a cirurgia te garanto uma sobrevida de pelo menos 5 anos... 
Era tudo que eu precisava ouvir naquela hora, internado, com a família ao lado aflita e com o astral oscilando pra baixo sem margem de erro, derrotado antes do primeiro turno, como diria o Fiuza.
Passados alguns meses, vivendo um dia de cada vez e no lucro, comentei com um amigo de ascendência libanesa, ou seja: com grande faro pros negócios, assim que lhe falei da sobrevida ele logo me deu a dica:  "assim que tiver faltando menos de um mês pra acabar os 5 anos, corre lá e pede uma prorrogação, pede mais um tempo... 
Moral da história: a sobrevida é uma caixinha de surpresas!

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

o gibi

As histórias em quadrinhos no Brasil (também chamadas de HQs, gibis, revistinhas, ou historietas) começaram a ser publicadas no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges e caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A edição de revistas próprias de histórias em quadrinhos no país começou no início do século XX.
Eu desde muito novo fui apresentado aos quadrinhos e me tornei um aficionado. A principio minhas revistas favoritas eram O Fantasma (Caverna da Caveira, 400 anos, pigmeus Bandar, Patrulha da Floresta, Diana, Capeto e Héroi, muita ação, etc.) e  Mandrake (mágico, hipnotismo em massa, Narda, Lothar, aventuras mirabolantes, etc.).
O Superman (Kriptonita e Clark Kent), Flash Gordon (espacial com muita ficção e aparelhos que viriam a ser inventados anos depois) e o Batman (Caverna do Morcego, Batmóvel, Coringa, Pinguim e Charada) também tinham seu lugar. 
Também era febre os quadrinhos do Walt Disney com o Tio Patinhas, o Mickey, o Pato Donald mais os Irmãos Metralha, o João Bafo de Onça, o Professor Pardal e até o Zé Carioca.
Nessa época tudo era novidade e alguns quadrinhos europeus também apareciam por aqui como o Bolinha (Luluzinha), Recruta Zero e o Sargento Tainha, Hagar e Os Sobrinhos do Capitão.
No Brasil surgia o grande Maurício de Souza e A Turma da Monica (Cebolinha, Bidu, Magali, Cascão...). Até o Ziraldo andou se aventurando nessa área com vários personagens a partir do Menino Maluquinho.
Nos jornais, principalmente no Caderno B do JB e do Segundo Caderno de O Globo haviam sempre as tirinhas do Fantasma, Mandrake, Brucutu, Família Buscapé, Príncipe Valente, Batman, Superman, etc.
Tempos depois surgiu a revista do Homem Aranha que impactou bastante junto com o Capitão América, Hulk e outros dessa fase.
Teve uma época que eu só lia Tex, um faroeste mais adolescente e mais complexo. Os criadores são italianos e as histórias muito bem elaboradas, além dos  desenhos impecáveis. No mesmo padrão, o Zagor, com aventuras no Canadá.
Cada hora aparecia alguma coisa nova e foi assim que conheci O Asterix e o Obelix. Goscinny e Uderzo seus criadores, franceses, não pouparam esforços pra nos brindar com esses gauleses malucos que tomavam uma poção mágica preparada pelo Druída (uma espécie de Merlin do Rei Arthur) e passavam a ter uma força descomunal.
Esses gauleses, antepassados dos franceses, viviam as turras com império romano com ótimas histórias, relembrando com muito humor essa época, sempre parodiando os italianos e os desenhos fenomenais. Aliás bota fenomenal nisso!!!
A pequena aldeia Gaulesa era intransponível e César não conseguia dominá-la. A única coisa que deixa Abracurcix (o chefe da aldeia)  acovardado é o medo do céu cair sobre a sua cabeça.
Obelix, fabricante de menires, amigo do Asterix e comedor de javalis inteiros tem um cachorrinho, Ideafix, que não deixa ninguém maltratar as florestas...
Um brasileiro que também começou nas tirinhas, muito criativo com quadrinhos mais adultos, foi o Angeli e seus personagens urbanóides e sensacionais (Rê Bordosa, Bob Cuspe, Skrotinhos, Wood & Stock).
Alguns colecionadores e adoradores de gibis que conheci tinham centenas de revistas e raridades. Convivi com três desses "viciados" porém discretos leitores de quadrinhos:  Frank Granado (advogado e grande orador dos encontros anuais na redação de O Município, nas dependências do belíssimo sobrado da família Machado Veiga), Ério Silva (advogado, tabelião e colecionador de relógios e armas, restaurador do Clube Biquense) e Elcio Granado (Lanchonete Elgran, das vitaminas e  produtor do melhor suco de laranja batido no liquidificador da região. Sua lanchonete era o point da cidade. Anos depois abriu outra lanchonete -Elvana- em frente a original, que viria a se tornar o maior fenômeno da night biquense: O Bar do Jorjão!).
Até hoje ainda leio esses quadrinhos e  guardo alguns de lembrança.
Os anos passam rápidos...

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

a trilha

Algum tempo atrás eu gostava de andar, principalmente em locais afastados dos grandes centros. Nada de carros e concreto e tudo de árvores e ar puro. 
Em Bicas comecei com a tradicional caminhada Bicas-Guarará passando pela Rua da Caixa, a divisa entre as cidades que são unidas no bairro São Paulo (conurbação social), depois a Ponte Seca e o Mundo Novo até a Praça Afonso Leite. Mais ou menos 6 km ida e volta
Outra caminhada era pela Saracura seguindo o Ribeirão São José estrada de chão até encontrar a BR267 e voltar pela Cutieira. Mais ou menos 15 km.
O Parque Florestal ou Horto também era facilmente "caminhado" apesar do subidão o visual no ponto mais alto é compensador.
Nessa época Zé Frau e eu queríamos incrementar o parque com novas árvores e fomos buscar ajuda no Rio, mais precisamente no Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico RJ e conseguimos muitas dicas e sementes de várias espécies, doados pelos botânicos daquela instituição.
Só a ida as instalações desse instituto de botânica, entrada pela Rua Pacheco Leão já foi uma experiência única. Os técnicos disponibilizaram um servidor só pra mostrar como coletava as sementes das árvores, muito legal.
De volta a Bicas foram plantadas mais de mil mudas produzidas dessas sementes nas áreas do Parque, porém poucas vingaram por falta de cuidados básicos...
Já fiz Maripá-Bicas via estrada de chão. São Manoel-Santa Helena pela crista dos morros e retorno pela MG126. Depois Agua Santa via campo do Leopoldina. O visual, como diria o Cooperfield, é de cinema!
Outro trajeto incrível foi desbravado do Campo do Leopoldina até a MG126, na Serra de Bicas pra São João Nepomuceno, no meio do mato e mais de 15km...
Nesse época virei um "treikeiro" solitário e vivia em função de caminhar e andar sempre. A saúde estava ótima e o alto astral que essas andanças proporcionam não tem explicação.
Fui parar em Visconde de Mauá lugar mágico, Serra da Mantiqueira, antro de trilheiros, rockeiros e outros bichos. Eu tinha uma camiseta da "Bicho do Mato", uma grife de Penedo e escutava sem parar a musica de mesmo nome da incrível banda Som Nosso de Cada Dia do disco "Snegs".
Mauá, as duas Maringás (de Minas e do Rio, separadas pelo sensacional e despoluído Rio Preto), Alcantilado, Maromba, Santa Clara, Escorrega e etc., é muito bom!
Trutas com pinhão, lareira e cachoeiras. Nessa época tentei subir na "Pedra Selada", levando a família junto, só que a turma abriu o bico e voltamos quando a subida ficou mais difícil e adentrou pela mata. Vale a pena ir. A trilha começa numa fazenda no pé da serra, é bem sinalizada e paga pra entrar. Dizem que lá do alto o visual é fora do comum...
Também me aventurei na trilha da Pedra do Baú em Campos do Jordão, via Horto Florestal com alto nível de consciência ecológica, super sinalizado (coisa de paulista), imperdível e em Monte Verde (Sapucaia), trilhas no meio de araucárias e riachos. Tudo na Serra da Mantiqueira.
Ibitipoca, cachoeiras dos Macacos (indo por baixo e voltando por cima), Lago dos Espelhos...
E a Serra da Bocaina, região de Trindade, praias paradisíacas, Paraty?
Não posso esquecer da Ilha Grande e a trilha no meio da mata atlântica para a praia de Lopes Mendes, uma das mais lindas do planeta.
Nem deixar passar a Ilha de Itacuruçá, região de Mangaratiba RJ, trilhas, mata atlântica e muita comida...
Passava horas sonhando em morar no Rio só pra desfrutar as trilhas incríveis da Floresta da Tijuca.
Na Serra dos Órgãos, Teresópolis/Petrópolis/Guapimirim,  caminhei um belo trecho em direção a Pedra do Sino, porém mais uma vez não completei... Acho que o meu negócio era ir e depois desfrutar da gastronomia local, logicamente regado a cervejas e vinhos.
Como diria meu sogro: um bon vivant.
Em Diamantina também andei me aventurado na Estrada de Escravos, na cachoeira Sentinela (musica do Milton), na nascente do Rio Jequitinhonha e em Biribiri um distrito no meio do nada na Serra do Espinhaço, além de um bate-e-volta no Serro. Show.
Uma das trilhas mais incríveis que pude desfrutar foi em Tiradentes, na Serra de São José. Nessa trilha, Vitória e eu estávamos em plena forma e da Pousada Mãe d'Água até os poços no alto da Serra foi uma bela caminhada, uns 15km mais ou menos, muitos deles dentro da mata. A noite, degustando os sabores do sensacional e caro Traga a Luz, um garçom disse que essa trilha era maldita e que pessoas eram assaltadas por moradores da mata. Conosco correu tudo bem. Valeu muito. Águas cristalinas, mata nativa, ar puro, adrenalina e muita vontade de virar um Bicho do Mato!
Bons tempos.
 
 

terça-feira, 26 de julho de 2022

As Redes Sociais

Nos dias de hoje a grande maioria das pessoas vive plugada no celular, consequentemente na internet e logicamente nas redes sociais.
Antigamente a coisa era na base do boca a boca, a noticia se espalhava rapidamente, existia a fofoqueira mor do bairro ou da cidade e os políticos já se arrumavam financeiramente...
Rola cada coisa no twiter e no face book que parece até filme de ficção de terror ou comédia com bastante gosma e meleca espacial. 
Quem tem netflix sabe que tem estreia basicamente todo santo dia. É filme, é série, é maratona. Futebol tem todo dia sim e o outro também enquanto o meu Vascão (o gigante adormecido da colina) continua dando vexame um atrás do outro. A diretoria só contrata cabeça de bagre tanto de jogador quanto de treinador. A torcida comparece e nosso único trunfo é que temos São Januário e o rival quando não tem Maraca joga em Volta Redonda...
Nisso as eleições vão se aproximando e o que mais me impressiona são os institutos de pesquisa. A grande maioria deles apresentam sempre resultados ultra favoráveis ao candidato e ex presidiário solto antes de cumprir a pena imposta em todas as instancias e os mais de 400 recursos impetrados por sua indefensável defesa!!! 
O mais incrível desses "institutos" é que sempre falam em vitória no primeiro turno, porém o Molusco não sai as ruas, está sempre rodeado de militantes e seguranças e quando abre a boca pra falar é um Deus-nos-acuda... só sai blasfêmias mal pronunciadas por falta de leitura e desconhecimento, igual a vereador da região que não sabe ler...
E as pesquisas pra segundo turno? Nem primeiro turno tivemos e esses datas rolhas e outras bostas querem através da insistência e da mídia podre incutir na cabeça de alguns alienados que o ladrão, que quebrou o país, vai voltar pra "completar sua obra". Só se for de demolição!!! 
Enquanto a galera deita e rola nas redes, postando todo tipo de literatura e pornografia o STF vem se debatendo contra as fake news e as urnas eletrônicas.
Alguém disse que o juiz ou iluministro, deve "falar" somente no processo, porem aqui no hemisfério semi socialista (Venezuela, Colômbia, Equador, Bolívia, Chile e Argentina), eles falam e dão declarações todo  dia, feriado ou não, as vezes vão pro exterior com as despesas pagas e diárias generosas, pra falar com boca de veludo além do palavrório rebuscado do juridiquês. Enquanto isso a Constituição, ó...
Bem, mas nem só de politicagem e outras sacanagens vivem as redes sociais e seus adeptos, existem os usuários que se divertem com as piadas, declarações e outras formas de expressar sentimentos e mentiras cabulosas também.
Eu tô sempre plugado e todo  dia, faça chuva, faça sol, recebo muitos "memes", notícias, declarações, rock, lugares e comidas.
Tem gente que posta cachoeiras, outros postam locais nas montanhas ou na praia. Trilhas no meio da Mantiqueira, queijos fantásticos, restaurantes de dar água na boca, doces e vinhos., ou seja: dá pra ficar horas vendo essas delícias.
Frases de pensamentos são sempre bem vindas e a criatividade é infinita nos brasileiros. Uma das melhores que recebi nesses dias foi: "não é por que eu ando com quem bebe que eu também tenho que andar..." 
Profundo, não???
 

sexta-feira, 10 de junho de 2022

sob nova administração

Meu corpo suportou magnificamente até os 60 anos, mesmo levando todo tipo intempéries que a vida meia desregrada me proporcionou.
Foram anos de andanças com altos e baixos, cada dia numa situação, conflitos e vitórias, comemorações e frustrações.
Acredito que um rapaz latino americano assim como eu vai bem até meados dos sessenta anos, sob a mesma administração, ou seja: muito cigarro até os 45, alimentação rica em proteínas, colesterol e carboidratos, além é claro dos 3 tipos prediletos de bebida alcoólica: nacionais, importadas e falsificadas.
Aprendi a tomar canjebrina em BH nos anos 70/80 e fui iniciado com as deliciosas cachaças do Norte de Minas (acima de Montes Claros). O terroir dessa região produz canas dentro do polígono das secas e o grau de açúcar é incomparável...
Bem voltando ao estado atual essa vida me proporcionou momentos de extrema felicidade e aprendizagem pois o conhecimento está justamente nos locais mais inusitados. Exemplo: comer uma moqueca de surubim debaixo da barragem de Três Marias (MG) ou um bacalhau no Portugália, Largo do Machado (RJ).
Nisso os anos vão passando, algumas pendências resolvidas, a vida profissional quando realizada de forma honesta te deixa muito bem visto dentro do mercado, os filhos crescem e te apoiam cada vez mais, ou melhor: a estabilidade, apesar de tênue, finalmente chegou!
Nessas alturas depois de mil malabarismos, mudanças de endereço e apertos financeiros a minha opção principal passou a ser viajar! Pode ter muita coisa igual, porém melhor não existe!
Sempre falo pra minha família e meus amigos: "se você tem mobilidade saia e vá conhecer outros lugares!"
Minas tem 3 lugares imperdíveis: Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes. Uma ida nesses lugares e você volta cheio de energia. É carga de bateria na veia.
A Europa sempre foi meu sonho de consumo. Atualmente está meio caro mas com alguma poupança e programação dá pra ir e passar momentos fantásticos.
Hoje aos 67 anos a saúde vem dando sinais de desgaste e já não consigo me deslocar com a facilidade dos 60. Venho lutando com a ajuda da "patroa", das filhas e amigos e tambem da medicina atual que evoluiu e que me deu uma sobrevida...
Essa fase, considero sob nova administração, pois não faço nenhum movimento se os srs. cardiologistas, oncologistas e principalmente o Cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Luiz Henrique Borsato, que agora cuidam de mim no dia-a-dia.
Quando conheci o Dr. Borsato lhe disse: "O Sr. cuidou do Capitão e o Brasil está sob nova administração. Quero a mesma coisa pra minha vida!"
Tô no lucro!!!
Por enquanto estou indo muito bem!
  

terça-feira, 24 de maio de 2022

mamãe falei

Entendo que a expressão "mamãe falei" é uma declaração de que alguma coisa foi feita por descuido ou saiu sem querer do tipo: "O Molusco é ladrão!" ih falei...
O STF, que é considerado um dos três poderes, formado por pessoas diplomadas em Direito e que foram nomeadas pelos presidentes da Republica: "Só que o povo, o eleitor não existe pra eles!" Ih falei...
O presidente do senado e do congresso nacional, Rodrigo Pacheco, tem o poder de aceitar ou não os pedidos de impeachment contra os "togados": "Fui compelido a votar nesse inútil pra derrotar a Dilma!" Ih falei...
O pai dos pobres, o descondenado Lulla casou pela terceira vez e sua festa, para 150 convidados, foi numa quarta feira gorda, num dos lugares mais chics de Sampa e custou algo em torno de 600 mil reais, :  "Nenhum pobre foi convidado!"  Ih falei...
O ex presidiário passou a lua de mel no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, Vila Clementino, SP. Diária de 3.000,00 mil, fora os mimos chocolates, flores, bebidas, etc.: "Quem tá morrendo de ciúme é o senador saltitante!" Ih falei...
O Dória  queria terceira via e largou até o poderoso governo de SP para se candidatar a presidente da republica: "Acho que calça muito apertada atrapalhou seus bagos, digo, planos!" Ih falei... 
Outro paulista que preferiu perder o pouco que havia conseguido na política, Geraldo Alkimin, abandonou o tucanato pra ser vice do ex condenado do PT: "Picolé de Xuxu e nada diferem apenas pelo gelo!" Ih falei...
O Fernando Gabeira foi trocado pelo ladrão por Sergio Cabral, na eleição pra governador do Rio. Mesmo assim continua com seus comentários contra o Capitão: "Muito sonolento. Parece que vai bocejar ou cochilar ao vivo a qq momento!" Ih falei... 
Dizem que a Anita (quem???) fez uma tatuagem anal e ainda faturou 7 milhões com essa bizarrice: "Sete é conta de mentirosa e quem tem cu tem medo!" Ih falei...
A Rose Noronha (a boa de fronha), viajou pelo menos 20 vezes no Aerolula clandestinamente, onde conheceu mais de 30 países europeus, asiáticos e americanos: "Dizem que ela era a segunda dama!" Ih falei...
Já Daniela Mercury, aquela baiana decadente que foi uma das poucas no comício do Larápio em primeiro de maio, disse que fez sua apresentação gratuitamente pois ama o ex condenado: "Eu acho que essa Sukita é Pepsi!" Ih falei...
O ministro do supremo Alexandre de Moraes, catapultado a togado pelo Michel Temer (Tem que manter isso aí viu?), cismou com o Deputado Daniel Silveira. Já prendeu, multou e colocou tornozeleira no caboclo: "E a Graça concedida pelo Mito, não vale nada? Quem manda mais?!!!" Ih falei...
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) comprou da empresa HempCare (cuidado maconha) 300 respiradores pro consórcio do nordeste por 48 milhões, pagou adiantado e não recebeu o produto: "Esse é dubão! O caboclo dá uns dois, chapa e nem pega covid!" Ih falei...
Chico Buarque e Caetano Veloso foram convidados pro casamento do comunista pra nós e capitalista pra ele e não foram: "Um tem apto em Paris e o outro em NY!" Ih falei...
O ministro Barroso é um defensor ardoroso da urna eletrônica e disse que aceita sugestões: "E as sugestões do Ministério da Defesa?" Ih falei...
Bill Gates da Microsoft quer ser um oráculo mundial, anda prevendo pandemia atrás de pandemia: "Será que ´ele é dono da Mologic Ltda, fabricante de testes de covid do reino-unido?" Ih falei...
A ex guerrilheira e impitimada Dilma Roskofe, digo Rousseff, entrou com pedido pra receber nova anistia do período do governo militar. Ela já havia obtido essa regalia pelo RS, agora pediu por MG. Mais R$10.700,00/mês, fora o resto: "Ela não foi presa e julgada por pertencer à luta armada, que atuava na ilegalidade? Ih mamãe falei... 
Chame o Bessias...

 
o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
No mesmo mês, o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, abrigou não só um evento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, como também a noite de núpcias do petista com a socióloga Rosângela da Silva.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
No mesmo mês, o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, abrigou não só um evento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, como também a noite de núpcias do petista com a socióloga Rosângela da Silva. ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
No mesmo mês, o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, abrigou não só um evento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, como também a noite de núpcias do petista com a socióloga Rosângela da Silva. ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
No mesmo mês, o hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, abrigou não só um evento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, como também a noite de núpcias do petista com a socióloga Rosângela da Silva. ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/18/hotel-5-estrelas-de-sp-e-escolha-de-lula-para-campanha-e-lua-de-mel.htm?cmpid=copiaecola
 

sacadinha do pum